Notícias

ERS-118 tem novos desvios liberados para o tráfego nesta quinta-feira

A Secretaria dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) liberam, nesta quinta-feira (16), o tráfego em dois novos desvios na ERS-118, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

No trecho entre os km 16,1 e 16,3, os motoristas que seguem no sentido Gravataí – Sapucaia do Sul, poderão acessar a ERS-020 (para Taquara) pelo desvio à direita construído junto ao arroio Barnabé. O local estará sinalizado e liberado pela parte da manhã durante vistoria do coordenador do projeto da ERS-118, Vicente de Britto Pereira.

O novo caminho possibilitará a construção de um aterro e o início das obras de elevação do viaduto antigo sobre a ERS-020. A duplicação do trecho também deverá ser concluída.

Também haverá alterações no km 9, nas obras da transposição do poliduto da Transpetro. Com o início da construção dos dois viadutos nas pistas centrais, o fluxo será desviado para as vias laterais do trecho.

Duplicação da ERS-118

As obras – coordenadas pela Secretaria dos Transportes e executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – abrangem a construção de novas pistas, ruas laterais e viadutos, além da restauração das pistas antigas da rodovia.

São 14 frentes de trabalho na maioria dos 21,5 quilômetros da ERS-118, que vão do entroncamento da BRS-290 em Gravataí até o entroncamento da BRS-116 em Sapucaia do Sul.

Fonte: Governo RS